A entrada de Ivo Cassol na briga pela sucessão estadual já começa a agitar os bastidores das campanhas que estavam no páreo.
A primeira alteração de peso, de acordo com pessoas ligadas a deputada federal e pré-candidata ao Senado Federal, Jaqueline Cassol, é a saída do grupo do PP do projeto político do pré-candidato ao governo Léo Moraes (PODEMOS), levando junto algumas legendas que já estavam alinhadas nesse time.
Fontes do Extra de Rondônia asseguram que a divisão do grupo ocorre de forma tranquila e amigável, e que agora serão então dois projetos distintos na disputa da sucessão estadual.
Por outro lado, a situação abre espaço para que Expedito Junior retorne ao cenário como candidato ao Senado, ele que havia anunciado que estaria fora da disputa, porém o seu partido, o PSD, está acertado com Moraes, que agora ficou sem candidato de peso ao cargo.
As convenções finais que acontecem nesta sexta-feira, 05, irão redesenhar o cenário político que irá compor o início da campanha eleitoral deste ano.