O senador Acir Gurgacz, foi a grande estrela da convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizada na manhã desta sexta-feira 05, ocasião em que falou com a reportagem do Extra de Rondônia.
Ele agradeceu aos convencionais pelo apoio recebido neste momento, e comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em seu ponto de vista, “corrigiu uma injustiça e limpou seu nome”, fazendo valer o princípio da correção. “A Justiça brasileira é sábia, e no momento certo nos concede o direito de restabelecer a verdade”.
Acir afirmou que, apesar de não ter atrapalho seu desempenho no mandato, o problema judicial que o atormentou durante anos lhe trouxe problemas, como foi o caso de não poder ter disputado as eleições ao governo em 2.018.
Acir declarou que será candidato a reeleição porque “é preciso dar continuidade a muitas ações que propusemos e encaminhamos no Congresso Nacional, atendendo as mais diversas áreas a fim de trazer desenvolvimento e progresso ao povo e ao Estado de Rondônia”.
Entre os assuntos que destacou está a questão do pedágio da BR 364, pauta em que ele garante que irá se dedicar de forma intensiva para que não haja injustiças e exploração da pessoas e empresas que tem na rodovia o suporte principal de suas atividades e do povo de Rondônia em geral.
Caso obtenha mais um mandato, Gugacz se compromete em “continuar me dedicando a estabelecer políticas públicas que venham de encontro ao atendimento das demandas de Rondônia e promovam o desenvolvimento do Estado”.