Um foi preso preventivamente na operação / Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na tarde desta quarta-feira, 17, a operação “Tântalo”, visando dar cumprimento a 01 (um) mandado de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual de Guajará-Mirim/RO.

A investigação visa desarticular grupo criminoso que atua na comercialização e transporte de drogas de Guajará-Mirim/RO para a capital do estado de Rondônia e, possivelmente, para outros estados do país.

O trabalho de investigação teve início a partir da prisão em flagrante de cidadão surpreendido ao tentar realizar o transporte de drogas de Guajará-Mirim/RO para Porto Velho/RO.

Com o avanço das investigações, a PF apontou a participação de outro indivíduo na ação criminosa. A medida cautelar visa a identificação de outros envolvidos e a coleta de novos elementos de prova dos crimes.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (Art. 33 e Art. 35, ambos da Lei 11.343/06), sem prejuízo de outros crimes identificados no decorrer das investigações.

O nome de Operação “Tântalo” é em referência à lenda do Tântalo, oriunda da mitologia grega, aludindo à ambição desenfreada e ganância do indivíduo investigado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO