Samir Ali, presidente da Câmara de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Samir Ali (Podemos), visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 23, momento em que fez um breve balanço dos mais de 40 dias que está à frente do Poder Legislativo.

Ele ocupou a titularidade momentânea das atividades devido à posse do vereador Ronildo Macedo (Podemos)., como prefeito em exercício após a cassação de Eduardo Japonês (PSC).

“Estamos ‘arrumando’ a casa, com o intuito de estabilidade, para que possamos ajudar o Executivo para que o serviço público continue a ser oferecida com qualidade à população, melhorar as questões que não estavam bem, a exemplo da UPA, que temos nos dedicado para que a unidade atenda de maneira mais positiva, com mais dignidade e a gente tem tido essa missão. Junto com os demais vereadores, de que não possa faltar nada, dando celeridade aos projetos essenciais para que a prefeitura e as secretarias municipais continuem atendendo a população a contento, sem deixar o trabalho fiscalizatório de lado, e melhorando pontos que estão com dificuldade”, resume o parlamentar.

Samir garante que todos os projetos do Executivo, que vão de encontro com os anseios da sociedade, têm o apoio e celeridade dos parlamentares. “Somos parceiros do Executivo para que isso beneficie a comunidade”, salienta.

Essa é a segunda vez que Samir ocupa a presidência da Casa. A primeira aconteceu em 2018, em fato político semelhante que envolveu a cassação da ex-prefeita Rosani Donadon. “Naquele momento, nós conseguimos dar conta do recado. E, agora, não será diferente, porque temos uma Câmara Municipal unida com o propósito de beneficiar a população, principalmente, os que mais necessitam”, destaca.

Sobre eventuais mudanças nas questões administrativa da Casa de Leis, o vereador disse que houve apenas alguns ajustes. Contudo, a partir de 1º de janeiro de 2023, Samir assume o Legislativo de forma definitiva até dezembro de 2024.

APOIO AO CANDIDATO AO GOVERNO LÉO MORAES

Ao comentar ao atual cenário eleitoral, Samir elogiou a postura do candidato ao governo Léo Moraes e destacou que a região do Cone Sul será priorizada, caso seja eleito, por ter escolhido um vice de Vilhena, no caso, o Coronel Rildo Flores.

“Léo Moraes é um jovem dinâmico, capacitado, tem nas costas mandatos de vereador, deputado estadual, deputado federal. Esse crescimento político é graças a seu esforço pautado na seriedade administrativa. E nós precisamos de um governo assim que, de fato, tenha energias para trabalhar, resolver problemas, capacidades. A região do Cone Sul precisa ser melhor atendida, com mais visibilidade para o Governo. E é pensando nessa situação que Moraes colocou um candidato a vice-governador de Vilhena, que é o Coronel Rildo, pessoa capacitada, centrada, que tenho certeza que vai agregar e somar junto para que Léo Moraes possa fazer um governo de excelência, que é o que esperamos dele”, elogiou.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM VILHENA

Sobre eventual disputa na eleição suplementar para prefeito prevista para 30 de outubro em Vilhena, Samir afirmou que as informações de que é pré-candidato a prefeito procedem, mas esclareceu que a situação ainda será discutida, debatida, durante a convenção com os demais membros do partido. “Temos bons nomes na agremiação e quem for escolhido, terá nosso apoio para dar uma nova opção a Vilhena, caso se confirme”, garante.

Finalmente, o presidente do Legislativo afirmou que “a população de Vilhena pode esperar batalha, luta, garra, focados nos mais carentes e os que precisam verdadeiramente dos serviços públicos, como bom atendimento na UPA, excelência no ensino, boa merenda escolar. Numa cidade rica como Vilhena, em nenhuma mesa deveria faltar alimento, uma cesta básica para as famílias que necessitam. Esse é nosso foco: entregar serviço público para quem mais precisa”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO