Jaime em entrevista ao radialista Isac Laurentino / Foto: Divulgação

A duplicação da BR-364 e investimentos na agricultura familiar foram destaques na entrevista de Jaime Bagattoli ao programa “Cidade Alerta”, na Rádio Positiva FM, nessa semana, em Vilhena.

O candidato do PL ao Senado falou, ainda, sobre a escolha dos suplentes e economia.  “Pela primeira vez, a região do Cone Sul tem a chance de enviar um representante ao Senado Federal. Alguém que pertence e entende do setor produtivo do nosso Estado como um todo. Meu principal interesse é melhorar a situação de Rondônia”, afirmou.

Na eleição de 2018, quando também disputou o Senado, Jaime Bagattoli conquistou mais de 212 mil votos, com bom desempenho nos municípios do interior. A votação apertada na capital Porto Velho, no entanto, foi um dos fatores que o empresário e produtor rural levou em conta na hora de escolher seus suplentes.

“Tive muita preocupação em trazer como meus suplentes nomes que não pertencessem à minha família, como costumam fazer boa parte dos candidatos a este cargo. Escolhemos nomes de Porto Velho para mostrar que juntos podemos fazer o melhor para o Estado de Rondônia”, afirmou.

PROPOSTAS 

Ao longo da entrevista, o candidato teve a oportunidade de detalhar algumas de suas propostas para áreas estratégicas do Estado. O objetivo, segundo ele, é destinar recursos e emendas para modernizar a produção familiar no campo.

“Temos propostas para ajudar o futuro Governo do Estado nas áreas da educação, saúde e na geração de emprego e renda. Já no campo temos focado muito em todas as áreas, mas com especial atenção à agricultura familiar e ao pequeno produtor. Estamos falando de incentivos por meio da tecnologia e comercialização dos produtos a esses trabalhadores”, explicou.

INFRAESTRUTURA 

Como produtor rural, o candidato defendeu propostas robustas para melhorar a infraestrutura do Estado, que tem o modal rodoviário como principal forma de escoamento da produção agrícola e de integração regional.

“Acredito que a discussão da duplicação da BR-364 já deva ser discutida até a metade do ano que vem. A solução deve ser por meio da privatização, o que deve atender, inicialmente, 20 ou 30 quilômetros de duplicação nas entradas e saídas das cidades do Estado. Já nas regiões de subidas e descidas, o projeto do Governo Federal é investir na construção de uma terceira faixa. Para isso, devemos reeleger o nosso atual presidente da República”, finalizou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO