A Polícia Militar de Rondônia evitou um suicídio durante uma ocorrência atendida na última segunda-feira (21) na cidade de Buritis.
O fato aconteceu quando um homem tentou se enforcar no dia do próprio aniversário, porém a ação da guarnição de serviço evitou o que seria uma tragédia.
Conforme as informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela guarnição de serviço, a Central de Operações foi acionada pela namorada, que se desesperou quando o companheiro afirmou que se mataria enforcado.
Ao chegar ao local, os policiais viram o homem em pé em cima de uma cadeira que e com um fio amarrado no pescoço, já pronto para tentar o suicídio. Após vários minutos de diálogo e negociação dos policiais a situação foi controlada e o namorado da solicitante se acalmou, permitindo a aproximação da guarnição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento à mulher, que passou mal por conta da situação, e também ao homem, que já estava fora de perigo.
Após o atendimento dos profissionais da saúde, a comunicante relatou aos militares que havia sido vítima de violência doméstica. Diante da situação, foi dada voz de prisão e o agressor foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.