Ex-senador e ex-governador Ivo Cassol / Foto: Divulgação

A sessão virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá decidir finalmente o destino do candidato Ivo Cassol nas eleições deste ano, está marcada para a sexta-feira, 26, às 14h.

Trata-se do momento mais esperado deste início de campanha, que foi “atropelado” de forma intempestiva por uma liminar monocrática expedida pelo Ministro Kássio Nunes Marques às vésperas do encerramento do prazo para a realização das convenções, concedendo a Ivo Cassol o direito de se apresentar aos seus correligionários como alternativa eleitoral enquanto se aguarda decisão em processo que decide a respeito de questões relacionadas às regras de inegibilidade estabelecidas pela Lei da Ficha Limpa.

O caso de Ivo Cassol já é bastante conhecido, mas a liminar acabou atropelando o rito, e o procedimento acabou recebendo pedido de vistas do Ministro Alexandre de Morais, tendo então seu desfecho adiado para esta sexta-feira.

O que se decidir acerca da situação de Ivo irá determinar o rumo em que a campanha eleitoral à sucessão do governo de Rondônia vai tomar a partir de então, por isso é certo que todas as atenções do mundo político do Estado estarão voltadas a sessão virtual do Supremo, que poderá ser acompanhada pelas redes virtuais da Corte.

 

Caso de Cassol está na pauta desta sexta-feira no STF / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO