A candidata ao senado Jaqueline Cassol (PP), em seus três anos e meio como deputada federal destinou mais de R$ 80 milhões para a saúde de Rondônia, de onde se destacam R$ 12,7 milhões para a realização de cirurgias de catarata e pterígio, para beneficiar 6 mil pessoas, recuperando a visão e dando qualidade de vida a estes rondonienses.
É o caso do seu Valdemir Bianchi, 68, morador de Rolim de Moura, que afirmou que vinha tentando realizar a cirurgia há tempos, e estava para entrar em depressão. Ele não conseguia juntar o dinheiro necessário, pois precisava realizar a cirurgia nos dois olhos, pois só enxergava vultos. “Graças a Jaqueline eu consegui operar os dois olhos no mesmo dia. Não fosse ela, talvez hoje eu tava cego aqui” declarou o aposentado.
Os mutirões de catarata já foram realizados no Cone Sul, beneficiando seis municípios, na região do Café e Zona da Mata. Os municípios de Ji-Paraná e Ariquemes receberam os recursos para a realização dos mutirões.
“Esta ação resgatou a dignidade e devolveu a qualidade de vida para milhares de rondonienses. Projeto como este, além de aquecer o nosso coração faz dar sentido ao mandato” finalizou a candidata ao senado.