Dois homens foram presos na noite de quinta-feira,15, após uma intensa perseguição policial pelas ruas e avenidas de Vilhena, um deles se diz membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e portava uma pistola Taurus .40.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, um policial militar à paisana observou nas proximidades de um posto de combustível na Avenida Rondônia, próximo à Praça do Setor 19, um carro Chevrolet Celta de cor preto ocupado por três homens em atitude suspeita.
Todavia, o policial reconheceu um deles que tem mandado de prisão em aberto e repassou a informação para a Central de Operação, no qual comunicou as guarnições de serviço.
Contudo, a guarnição da Patrulha Reforço que fazia ronda nas proximidades do residencial Maria Moura, observou um carro com as mesmas características dos suspeitos, com isso, deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade por ruas e avenidas desrespeitando todas as leis de trânsito, comentado diversas infrações.
Entretanto, durante a perseguição, os militares observaram que o carona jogou algo pela janela do veículo, no qual posteriormente foi encontrado e constatado se tratar de uma pistola Taurus .40 com carregador.
Ainda durante a perseguição o motorista bateu em um carro na Avenida Melvin Jones e os ocupantes abandonaram o automóvel e continuaram a fuga a pé pulando o muro do cemitério.
Porém, os militares com apoio de outras viaturas fizeram varredura e localizaram um suspeito escondido no canto do muro do cemitério e o outro dentro de uma gaveta.
Em revista no carro foi encontrado três aparelhos celulares e uma porção de maconha.
Ao pularem do veículo ainda em movimento, um dos suspeitos sofreu escoriações e reclamava de dores pelo corpo, sendo levado para a UPA, onde recebeu atendimento e depois encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.