Fiscalizar a aplicação de emendas e acompanhar a elaboração de projetos para a economia do Estado. Essas são duas ações defendidas por Jaime Bagattoli como futuro senador por Rondônia.
O empresário, que concorre a vaga pelo Partido Liberal (PL), destacou a parceria com o futuro governador de Rondônia, Marcos Rogério (PL).
Em entrevista essa semana à uma rádio de Porto Velho, Jaime citou obras importantes na área da saúde que não foram entregues à população. Uma delas, segundo ele, é um exemplo de gasto irresponsável do dinheiro público.
“Nós precisamos quebrar essa prática de gastar milhões de reais em obras importantes, como a de hospitais, e aceitar que elas não sejam entregues ou abandonadas. Estamos falando de dinheiro público jogado fora. O retrato disso é o hospital de Guajará Mirim, uma unidade tão importante que ainda não atendeu sequer um paciente. Do outro, uma emenda para o Hospital de Ariquemes que foi devolvida pelo atual governo. Esses recursos precisam ser destinados, fiscalizados e cobrados diariamente pelo Legislativo. Essa será uma das missões contínua enquanto senador”, afirma o candidato.
A regionalização da saúde é um dos principais temas defendidos por Jaime Bagattoli, em conjunto com Marcos Rogério (PL), candidato ao Governo de Rondônia. Atualmente, moradores de municípios do interior precisam se deslocar à capital Porto Velho em busca de especialidades médicas.
ESTRADAS E CAMPO
Outro tema defendido pelo candidato é a infraestrutura do principal modal de transporte de Rondônia. Para Jaime, a privatização de trechos da BR-364 é a única saída para o melhoramento da rodovia. No entanto, defende uma discussão antes da aprovação do projeto, garantindo pedágios a preços justos aos caminhoneiros e à classe produtiva do Estado.
“Nós temos 800 quilômetros de rodovia sujeitos a privatização em Rondônia. Mas a solução não é somente privatizar e entregar as melhorias necessárias, é preciso discutir um projeto de privatização que não onere, ainda mais, a classe produtiva e, principalmente, os caminhoneiros que pagam os pedágios país afora. Esse será um projeto que acompanharei de perto no Senado”, garantiu o candidato.
Ainda no campo, Jaime também destacou seu projeto para a segurança da zona rural. Uma proposta que, segundo ele, será construída em conjunto com o novo governo do Estado.
“Essa é uma proposta do nosso futuro governador Marcos Rogério, de levar uma patrulha de policiamento à zona rural. Nossas famílias do campo precisam de segurança para continuar a produzir e viver em paz nesse setor tão importante para o Estado. Além disso, em Brasília, vamos garantir o direito de autodefesa a essas famílias dentro da lei”, finaliza.