O empresário Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, o “Paulinho da Argamazon” (Republicanos), foi o primeiro interessado em participar da eleição suplementar que está marcada para acontecer em 30 de outubro, e tem como meta “pacificar e dar ao cidadão vilhenense o protagonismo político que ele merece, rompendo com a tradição local de eleições polarizadas”.
Em visita ao Extra de Rondônia, o candidato, aprovado em convenção, afirmou que chegou o momento da política local sair dessa “disputa eterna de dois grupos: um familiar e outro estrutural, dando vez a novas lideranças, e outras forma de pensamento e conduta na vida pública”.
Por esse viés, ele se considera um candidato viável para romper esse clima pesado, “onde quando não há disputas entre grupos distintos há pessoas do mesmo lado se batendo um na cara do outro em público, sendo isso lamentável e indigno de nossa população que é ordeira, pacífica e trabalhadora”.
Paulinho garante que a escolha do projeto político que encabeça é para o eleitor “a garantia de que não haverá troca de prefeito pelo meio do caminho, algo que está prejudicando muito o nosso Município e dando a impressão que em Vilhena impera a bagunça”.
O candidato acredita ser perfeitamente viável se fazer um mandato produtivo em apenas dois anos, com investimentos para humanizar e melhorar a saúde; pavimentar 40 quilômetros de vias urbanas, “atendendo setores da cidade que sempre são deixados para depois”; dar suporte ao setor produtivo e trabalhar junto aos órgãos competentes por regularização fundiária; “e muito mais”.
Encerrando, ele diz que o que Vilhena precisa “é sair dessa bolha política polarizada e romper com uma tradição que só tem trazido atraso e incerteza, sendo possível realizar essa missão apostando em outra forma de se conduzir na vida pública”.