O empresário Jaime Bagatolli (PL), de Vilhena, foi eleito na noite deste domingo, 2, senador da República, ao superar nomes tradicionais da política rondoniense.
Com 98,36% das urnas apuradas em Rondônia, Jaime, até o momento, conquistou 288.509 votos, enquanto que Mariana Carvalho (Republicanos), tem 258.114 votos, uma diferença de mais de 26 mil votos.
Jaime conquistou mais de 243 mil votos, mais de 22 mil a mais que o segundo colocado, a deputada federal Mariana Carvalho, de Porto Velho, que também disputou a vaga.
No início da apuração dos votos, que iniciou pela capital, Mariana “disparou” na contagem, mas, após a contagem de votos das urnas do interior do Estado, Jaime conseguiu superar a adversária política.
Em entrevista ao Extra de Rondônia na noite deste domingo, após o resultado das eleições, Jaime afirmou que “trabalhamos 24 horas por dia para que o Cone Sul e Rondônia tenham um representante à altura no Congresso Nacional. Agradeço ao povo rondoniense pelo apoio e vou retribuir com muito trabalho”.
Jaime disse que acertou na escolha dos dois suplentes: 1º pastor Sebastião Valadares, líder evangélico reconhecido no Estado pela igreja Assembleia de Deus, e o 2º o empresário Bruno Rover, de Porto Velho.