Alunos da Escola Favoo

Com o apoio da Sicoob Credisul, alunos de escolas de Rondônia e Mato Grosso participam da 11ª edição do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, iniciado na última terça-feira, 27 de setembro. Este ano, estudantes do 3º, 5º, 7º e 9º ano do fundamental concorrem com produções de desenhos e textos sobre o tema “Cooperar para Transformar”.

As escolas participantes são: Favoo e Wilson Camargo, em Vilhena (RO); Colégio Dois Mil, em Lucas do Rio Verde (MT); Cecília Meireles, em Nova Mutum (MT) e Cooperativa Educacional de Comodoro – COEDUC, em Comodoro (MT).

Antes das produções, os alunos receberam uma palestra instrutiva sobre o concurso, tema abordado e cooperativismo, realizada pelos gerentes das agências de cada localidade. A divulgação dos selecionados na etapa local será no dia 28 de outubro.

Alunos da Escola Wilson Camargo

O Concurso Cultural do Instituto Sicoob movimenta escolas de todo o País, com etapas a níveis local, regional e nacional. Nesta edição, as produções avaliadas serão: desenhos (3ºano), crônicas (5º), poemas (7º) e tira em quadrinhos (9º), com base no tema proposto.

Na seleção local, três finalistas de cada categoria serão premiados com um kit escolar. Na regional, um ganhador de cada categoria receberá um tablet e o professor R$ 1 mil. E na nacional, um vencedor de cada categoria ganha um notebook, o professor ganha um curso de até R$ 3 mil em instituição juridicamente legalizada, e a escola fatura um datashow e uma caixa de som.

A seletiva regional acontecerá durante o mês de novembro, já a etapa nacional está marcada para dezembro.

Alunos da Cooperativa Educacional de Comodoro – COEDUC
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO