Qual o tamanho do mercado consumidor de Vilhena, na atualidade? Resposta: Ele é equivalente à soma das receitas anuais de todas as empresas da cidade.
Contudo, eis que um fato novo e significativo surge no horizonte: o Shopping resolve lançar a pedra fundamental e começa a ser construído. Inúmeros postos de trabalho são prontamente abertos.
De repente, dezenas de lojas serão abertas; cria-se um praça de alimentação; abre-se um centro de lazer, restaurantes, cinemas…
O olhar atento de alguns empresários, identificou uma demanda potencial por serviços, os quais, agora, com a vinda do Shopping, vão se tornar factíveis, pelas novas instalações físicas. Diversos investidores foram convencidos a investir na obra, projetos foram feitos, avanço nas negociações, contratos, uma avalanche de encomendas, ordens de serviço para todo o lado…
O shopping constitui-se num marcante divisor de águas na economia de Vilhena, e por extensão, de todo o Conesul, pelos múltiplos impactos que trará.
É impressionante como uma decisão empresarial de alguns, tem um efeito cascata enorme em atividades diversas, impulsionando a economia da cidade.
Imagine as lojas âncoras; imagine uma praça de alimentação totalmente nova; imagine restaurantes e lanchonetes; área de serviços de beleza e estética, moda jovens, grifes, artigos esportivos…
Há um mundo novo, surgindo diante de nós. Todos querem participar dele. Ninguém quer se inserir como o derradeiro da fila.
O lazer dos finais de semana agora será bem melhor e contagiante. Cinemas, atrações, festinhas infantis, circulação de pessoas e veículos….
Com o shopping, muitas vagas de emprego virão, estacionamento, inúmeras opões de lazer, confraternizações etc. É o círculo virtuoso da economia e da geração da riqueza. Pense nisso enquanto lhes digo até a semana que vem.