Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) conjunta realizada no sábado, 15 de outubro, a Sicoob Credisul oficializou a incorporação da Sicoob Acre, após a votação feita pelos delegados das duas cooperativas.
A reunião aconteceu de forma semipresencial no Centro de Treinamento e Cultura da Sicoob Credisul, em Vilhena (RO), transmitida pelo App Sicoob Moob. A partir de 1º de dezembro, as agências no estado do Acre, nas cidades de Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, pertencentes à Sicoob Acre, abrem como Sicoob Credisul.
Para Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, essa é uma possibilidade de ampliar a área de abrangência e consolidar a participação da cooperativa no Norte. “Isso é muito importante para a cooperativa. Os próximos passos agora são o envio do processo ao Banco Central, e a espera da aprovação do órgão regulador para efetivar a incorporação”.
Esta é a 5ª vez que a Sicoob Credisul faz uma incorporação, chegando agora a R$ 4,9 bilhões de ativos, 86,7 mil cooperados e 47 pontos de atendimentos nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul, afirmou que a transição já foi iniciada com a equipe. A ideia é qualificar os colaboradores, realocá-los no novo modelo de gestão e qualificá-los para operarem com as novas linhas de crédito.
“Estimamos que essas realocações sejam tranquilas. Os cooperados podem esperar muitas melhorias. A partir de dezembro já não haverá taxas de manutenção de conta, vão participar de uma cooperativa que está entre as três mais rentáveis do Brasil, com um modelo de sobras muito mais generoso e maior variedade em produtos. É uma troca cheia de benefícios a todos”, disse.
O processo de incorporação teve início em 27 de setembro na AGE com os delegados da Sicoob Acre, com aprovação da proposta. Já no dia 08 de outubro aconteceu a AGE com os delegados da Sicoob Credisul, que teve aceitação unânime.
Leia também: Sicoob Credisul inicia negociações para incorporação da Sicoob Acre