Na noite de sexta-feira, 28, a guarnição da Patrulha Reforço fechou uma boca de fumo que funciona em uma casa na Rua 805, no Bairro Alto Alegre e prendeu dois homens por tráfico de drogas, além disso, capturaram dois foragidos do sistema prisional, em Vilhena.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição fazia ronda de rotina pelo bairro e tinha informações que naquela residência, o casal que é proprietário está cumprindo pena por diversos crimes, e que mesmo assim, outras pessoas continuavam usando o local para negociar entorpecentes.
Contudo, os militares observaram que na frente do imóvel havia um carro suspeito e ao proceder a abordagem, o motorista se identificou como Uber.
No veículo havia dois homens que se comportaram de forma que chamou a atenção dos PMs, e um deles havia descartado uma sacola no assoalho do carro e dentro dela continha 16 parangas de drogas tipo cocaína.
Em revista no outro posseiro foi localizado uma porção de droga tipo cocaína pesando cerca de 5 gramas.
Durante a revista aos suspeitos, os militares observaram que na casa havia outras pessoas e ao pedirem permissão para fazer incursão, dois homens empreenderem fuga pulando muros e invadindo quintais.
Com isso, foi pedido apoio de outras viaturas, no qual, após perseguição, os suspeitos foram localizados e detidos.
Perguntado o motivo porque fugiram, relataram que fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que sabiam que contra eles haviam mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a delegacia e Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.