A ex-senadora rondoniense, que nas eleições deste ano recebeu 28.422 votos concorrendo a deputada federal, e só está fora do Congresso porque a Federação da qual o PT fez parte não alcançou coeficiente eleitoral, está em Brasília (DF), onde participa da Comissão de Transição de governo, atuando nas agendas relacionadas à Educação.
Ao Extra de Rondônia, Fátima Cleide afirmou que os trabalhos estão transcorrendo de forma intensa, com a realização de várias audiências com instituições que atuam no setor, sendo que ela está participando das ações dos subtemas Educação Infantil, Educação Tecnológica, Diversidade e Formação Profissional.
Fátima Cleide disse que a agenda de trabalho é intensa, e que já participou de debates com representantes do “Sistema S”, de vários Conselhos, Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação e outras entidades.
“Estamos trabalhando de forma intensa, uma vez que os primeiros relatórios devem ser entregues já em 30 de novembro, e a pauta é bastante extensa”, declarou Fátima.
Ela também assegurou que está apresentando à Comissão demandas específicas de Rondônia, uma vez que também participa dos trabalhos na condição de representante do Estado.