Com muito gingado, palmas e alegria foi apresentado nesta quarta-feira (23), em Vilhena, o espetáculo de dança “Batuques da Floresta” que animou o público.
Ao som de berimbaus e atabaque os dançarinos animaram e cativaram o público com danças como samba de roda, capoeira e maculelê valorizando assim a cultura afro-brasileira presente no município.
O espetáculo foi apresentado durante a festa em celebração ao aniversário de 45 anos de emancipação política e administrativa do município de Vilhena promovida na Praça Ângelo Spadari.
Produzido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) o projeto do espetáculo de dança “Batuques da Floresta” foi contemplado no Edital Nº 05/2022, Prêmio “45 anos de Vilhena” promovido pela Fundação Cultural de Vilhena(FCV).
Com classificação livre para todos os públicos, o espetáculo teve como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, informou o presidente da Acemda, Washington Kuipers.
“Agradeço de coração ao público que prestigiou a apresentação do espetáculo ‘Batuques da Floresta’, foi emocionante ver as pessoas interagindo com os dançarinos. Gratidão a todos”, disse Washington Kuipers.