Foto: Reprodução

A coordenação da equipe de transição de governo confirmou a nomeação de 16 novos membros para o grupo técnico (GT) da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Entre os indicados estão profissionais atuantes em entidades do setor agropecuário brasileiro.

+ Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
+ PL dos Pesticidas: busca por acordo faz votação ser adiada

É o caso, por exemplo, do diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero. O mesmo ocorre com a gerente de relações institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Clara Pedroso Maffi; e o diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Medina Osório.

A lista relacionada a entidades segue com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli; e o presidente da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (Novabio) e do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha.

Diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Miguel Ivan Lacerda também é outro a entrar para o GT da Agricultura escalado pela equipe de transição de governo. O mesmo ocorre com o empresário e produtor de sementes de soja Carlos Ernesto Augustin, membro da diretoria da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem).

Demais novos integrantes do GT da Agricultura da equipe de transição

ministério da agricultura pecuária e abastecimento - mapa - equipe de transição de governo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os nomes dos novos integrantes do GT da Agricultura foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (1º). As nomeações, destacadas como convidadas e voluntárias, foram definidas pelo vice-presidente da República eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin.

+ O que Geraldo Alckmin tinha de propostas para o agro em 2018?

Os outros nove membros recém-indicados para o grupo são, conforme destacado pelo Estadão Conteúdo, os seguintes:

  1. Arno Jerke Junior, ex-diretor da Conab e ex-coordenador técnico do Instituto CNA;
  2. Cósam de Carvalho Coutinho, ex-adido agrícola em Moscou, fiscal federal agropecuário e ex-diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa);
  3. Dalton Gomes Martins, funcionário da liderança do PSD na Câmara dos Deputados;
  4. Eduardo de Souza Martins, ex-presidente do Ibama;
  5. Fernando Olinto Meireles;
  6. Gereissat Rodrigues Almeida, ex-diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar;
  7. Gerson Luiz Mendes Teixeira, ex-presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária;
  8. José Carlos Vaz, ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura do governo Dilma Rousseff;
  9. Manoel Moacir Costa Macêdo, ex-chefe-geral da Embrapa Costeiros.

Leia também: Lula garante criação do Ministério da Pesca

E mais: Transição vai sugerir criação de Ministério da Agricultura Familiar e Alimento Saudável

E ainda: Ministério da Agricultura Familiar pode cuidar do ‘mercado de consumo de massa nacional’

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO