Fervem os bastidores da política cacoalense com a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 que ocorrerá às 18h30 desta segunda-feira, 5, durante a sessão ordinária na Câmara de Cacoal.
Duas chapas foram formalizadas: uma liderada por Valdomiro emedebista Valdomiro Corá e a outra pelo democrata Romeu Moreira (leia mais AQUI).
Cada chapa tem quatro membros, incluindo o presidente. Assim, como o parlamento conta com 12 integrantes, restam quatro parlamentares: Paulinho do Cinema (PSB), Magnison Mota (PSC), Zivan Almeida (PSC) e Paulo Henrique (PTB). Comenta-se nos bastidores que os três primeiros já teriam decidido seus votos, enquanto que o último, Paulo Henrique, ainda está indeciso, pelo menos publicamente
Nos bastidores, o voto de Paulo Henrique é apontado como crucial para definir a eleição, já que o Regimento Interno tem a idade como critério de desempate. Caso o petebista decida por votar em Romeu, a chapa terá sete votos e venceria a disputa. Caso decida por apoiar Corá, a chapa teria seis votos e ficaria empatada com a chapa adversária. Mas Corá venceria a eleição por ser mais velho que Romeu.
Entrevistado pelo Extra de Rondônia neste domingo, 4, Paulo Henrique afirmou que ainda pensa na questão, mas garantiu que “votarei na chapa que tem como principal foco a independência do legislativo, com o objetivo de atuar dentro da função do vereador: fiscalizar e legislar em prol da população, sem envolver interesses pessoais”.