Advogados argumentaram o princípio de legítima defesa / Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri reunido no último dia 30 de novembro, em Colorado do Oeste, absolveu os acusados Diego Gleik de Brito e Leandro Duarte de Oliveira, acusados de ter matado Edilson Pereira da Costa, em crime ocorrido na madrugada de 22 de julho do ano passado, em Cabixi.

Após a apresentação dos fatos e as argumentações de acusação e defesa, o Conselho de Sentença acabou acarando a tese dos defensores dos acusados, que conseguiram fazer valer o princípio de legítima defesa por parte dos acusados, conseguindo assim a absolvição.

Segundo o advogado Márcio Augusto, foi um julgamento complexo, onde o princípio constitucional da legítima defesa prevaleceu graças a argumentação da defesa, obtendo um instituto que é muito difícil de ser obtido, “mas que acabou ficando muito bem configurado pelos defensores”.

O julgamento contou também com a participação do advogado Lídio Barbosa, do promotor público Bruno, tendo como assistente de acusação André, sendo presidido pela juíza Luciana Sanches.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO