Nesta semana, 5 a 9 de dezembro, o agricultor e a agricultora familiar, proprietários ou possuidores de pequeno imóvel rural na região de Vilhena, podem regularizar o seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) em ação integrada do Projeto Floresta+ Amazônia com a Coordenadoria de Regularização Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental.
Além de regularizar o CAR, o público poderá também se inscrever na chamada pública da modalidade Floresta + Conservação, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa, e que reconhece, com esse apoio, o papel dos pequenos produtores na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta.
A ação acontece no Escritório Regional de Gestão Ambiental de Vilhena (ERGA), no endereço Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, 4600, Jardim América, Vilhena.
O Projeto Floresta+Amazônia é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e usa recursos do Fundo Verde Para o Clima para recompensar quem protege e recupera a floresta.
Para mais informações acesse o SITE do Projeto Floresta+Amazônia