Ronildo Macedo e Kim Mansur / Foto: Extra de Rondônia

O prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo (Podemos) e o secretário municipal de Saúde (semus), Kim Mansur, visitaram a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 6, para anunciar o início de um projeto no município.

Trata-se do projeto “Saúde digna e próspera nos bairros”, que tem por objetivo um trabalho dividido em três pontos: ampliação de médicos nas unidades, laboratório e medicamentos.

A iniciativa visa tratar os pacientes em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada nos bairros e “desafogar” a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O mandatário municipal informou que, nesse primeiro momento, quatro médicos já estão trabalhando nesse sentido, em unidades como no Setor Industrial, Setor 19 e Cristo Rei. O atendimento aos pacientes inicia às 6h e vai até as 19h. “Isso vai beneficiar muito nossa população. O atendimento será até às 19h tendo em consideração que muitos funcionários encerram o expediente às 17h30”, disse o prefeito.

Por sua vez, o titular da Semus disse que o projeto dará bons resultados, já que hoje a UPA atende quase 400 pacientes por dia. “Dessa forma, o atendimento aos pacientes será mais ágil. E nossa proposta é adquirir equipamentos, exatamente para que exames rotineiros sejam feitos nas próprias unidades”, destacou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO