O padre José Herval Ferreira, que marcou época no município de Vilhena, morreu por volta das 17h40 deste domingo, 11, numa UTI em Belo Horizonte (MG).
Ele completou 86 anos na última terça-feira e estava internado no hospital Felício Rocho por complicações de saúde devido à idade.
Em contato telefônico com o Extra de Rondônia, o Padre Sebastião Batista Viana, que atualmente mora em Manaus e chegou junto com Herval em 1981 em Vilhena, informou que o amigo estava delicado de saúde já alguns meses e até foi intubado há dois meses. Ele melhorou, mas não teve alta, permanecendo na unidade de saúde mineira.
Batista disse que, provavelmente, o corpo será sepultado em Espera Feliz ou em Belo Horizonte.
Através da rede social Facebook, a Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, a Paróquia São Sebastião do município de Espera Feliz, onde José Herval trabalhava, comunicou o falecimento oficialmente.
HISTÓRIA
A Diocese de Ji-Paraná, através de sua página na internet, traz a história do padre José Herval Ferreira, que morou de 25/01/1981 a 16/12/1990 em Vilhena, substituindo o padre Ângelo Spadari (Salesianos).
A página destaca o trabalho de José Herval Ferreira e Sebastião Batista Viana como importantes para o fortalecimento da Igreja e de suas Pastorais, Movimentos e Serviços (leia mais AQUI).