A Câmara de Vilhena realizou, nesta quinta-feira, 22, as duas últimas sessões de 2022, antes do recesso parlamentar que iniciou nesta sexta-feira, 23.
Quatro projetos foram aprovados, de forma unânime, nas sessões, que foram subsequentes.
Entre as proposições foi aprovado projeto que dispõe sobre as contas do poder executivo referente ao exercício 2020, de responsabilidade do ex-prefeito Eduardo Japonês. Além desse, também foram aprovados os projetos de nº 408/2022 (Projeto de Lei Complementar), que altera, acresce e revoga dispositivos da Lei Complementar 304, de 11 de maio de 2022, que institui o Código de Obras e Edificações do Município, o nº 6.534/2022, que autoriza o Poder Executivo a fazer concessão de uso do próprio público Chácara nº 29-A – Setor D, matrícula nº 40.383, com área de 2,411 há, e o de nº6.589/2022, que altera a Lei nº 5.796, de 21 de junho de 2022, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa, Plano de Carreira, Cargos e Remunerações dos servidores da Câmara de Vereadores de Vilhena.
Entrevistado pelo Extra de Rondônia, o presidente da Casa de Leis, Samir Ali (Podemos), fez uma breve avaliação das atividades do ano legislativo.
“Avalio como positiva e cumprimos com a missão. Mesmo num ano de instabilidade, que teve eleições gerais, eleição suplementar e, devido a isso, mudanças também na formação na Câmara de Vereadores. Mesmo com todas essas questões, conseguimos terminar o ano de forma positiva. Os vereadores estão unidos num bem comum, que é pensar no município de Vilhena e as coisas acontecendo de maneira correta. É só agradecer e agora, esperamos que 2023 seja ainda melhor”, explicou.
Samir assumiu a presidência da Casa em julho deste ano, após o titular, Ronildo Macedo (Podemos), assumir a prefeitura de Vilhena com a cassação de Eduardo Japonês (PV). Contudo, Samir continuará no cargo por ter sido eleito para presidir o Legislativo no biênio 2023/2024.
RECESO PARLAMENTAR
Em virtude do recesso, a Casa de Leis não realizará atendimentos ao público nas próximas semanas, com retorno na segunda-feira, 09 de janeiro de 2023. Durante o primeiro mês do ano o horário de funcionamento da Câmara será de 8h às 12h.
As sessões ordinárias retornam em fevereiro e acontecem mensalmente nas três primeiras terças-feiras, às 9h.