O vilhenense Darci Cerutti foi eleito pelo colegiado do SEBRAE e outras instituições ligados ao chamado “Sistema S” como presidente do Conselho que congrega as entidades.
Ele foi eleito no começo do mês, e exercerá mandato de entre 2.023 e 2.026, a partir do próximo primeiro de janeiro. A posse documental do empresário já foi efetivada, e dentro de alguns dias sua gestão começa de fato.
Cerutti é um pioneiro na implantação do Sistema S em Rondônia, tendo iniciado por Vilhena a instalação das instituições no Estado, atuando na vanguarda. Ele está há várias décadas se dedicando ao serviço de fortalecimento do sistema.
Muito convicto da importância do SEBRAE para o desenvolvimento da economia local, através do apoio aos pequenos e microempreendedores, Cerutti declarou ao Extra de Rondônia que pretende dinamizar as ações da instituição no interior do Estado, além de diversificar as ações.
O vilhenense destaca o bom desemprenho do SEBRAE em Vilhena como um polo irradiador de propostas, ideais e iniciativas, através de ações como o Conexão SEBRAE, Casa do Empreendedor e Banco do Povo.
A meta é potencializar as ações pelo interior do Estado, fortalecer ainda mais o sistema, e ampliar o foco de atuação.
O novo presidente do Conselho destacou também a importância de se ter um gestor radicado no interior do Estado, o que coloca Vilhena numa posição de destaque com relação ao empreendedorismo regional.
Cerutti acredita que parcerias com os Municípios e o governo do Estado serão consolidadas na gestão que irá comandar, e que o SEBRAE está de portas abertas para atender os empreendedores e empresários.
Sobre a nova gestão municipal de Vilhena, Darci afirmou que está otimista na manutenção e fortalecimento da parceria institucional, e que o SEBRAE continuará sendo parceiro na busca do desenvolvimento do Município.