Animais apreendidos na ação da Polícia Militar em Pimenteiras

O fato foi registrado na sexta-feira, 30, pela Polícia Ambiental na cidade de Pimenteiras do Oeste.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição da Polícia Militar (PM) fazia ronda de rotina nas proximidades do Porto do Amado, fundos do condomínio dos Promotores, quando os militares observaram um carro VW Voyage com uma carretinha engatada sem placa de identificação saindo do Porto.

Com isso, os militares resolveram abordar o condutor para averiguar se não havia nada de ilícito sendo transportado, haja vista, que está no período de piracema.

Contudo, ao perceber que iria ser abordado, o motorista empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, colocando sua vida em risco e de terceiros, desobedecendo todos os sinais sonoros dos policiais para parar e cometendo diversas infrações de trânsito, sendo acompanhado pelos policiais até a casa, onde motorista estacionou o carro.

No veículo havia três homens, um deles identificado por de Everton Nogueira de Meneses, Secretário de Projetos e Convênios da Prefeitra de Pimenteiras do Oeste, sendo que Everton reagiu a prisão e ainda ameaçou um dos policiais dizendo, “eu marquei seu rosto faz tempo, e vou acabar com sua vida”. Já os outros dois foram identificados pelas iniciais L.D.N., e R.N.B., não reagiram e colaboraram com o trabalho da políca.

No veículo foi encontrado 49 animais silvestres da espécie quelônios, tartaruga e tracajá e um peixe da espécie tambaqui. Além disso, também havia no carro uma malhadeira de aproximadamente 35 metros, três espinhel de aproximadamente 50 metros cada.

Por se tratar de crime ambiental os PMs acionaram a guarnição da Polícia Ambiental para registrar a ocorrência.

Os envolvidos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.

O Extra de Rondônia deixa espaço aberto caso o secretário queira falar sobre o assunto.

>>>Vídeo:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO