Ao lado, demonstrativo fotográfico de floresta que o Engenheiro/Advogado Aparecido Donadoni, também vice-prefeito e Secretário de Agricultura Municipal vem implantando no Cone Sul de Rondônia, principalmente no Município de Vilhena, há mais de 30 anos.
Nesse inusitado trabalho, Donadoni já plantou e incentivou outros a plantarem milhares de árvores, onde hoje estão gerando emprego e renda, através da coleta de goma resina oriundas da espécie denominada pinus; palanques de cerca e postes da espécie denominada eucalipto e madeira para serraria e lenha de ambas espécies.
As florestas já implantadas precisarão de pelo menos 800 (oitocentos) empregos diretos para a colheita de resina e madeira. São florestas exuberantes e que se adaptaram muito bem na nossa região.
Surpreendentemente, Donadoni foi premiado com uma “PEROLA”?, anúncio em um suposto jornal regional, afirmando que ele, em uma reunião na prefeitura municipal, disse que se os vereadores ficassem ociosos deveriam pegar numa motosserras para trabalhar.
Sinceramente afirma que não se lembra de tal afirmação, porém caso tenha ocorrido, com toda certeza foi em forma figurada, ou seja, quis insinuar que é o momento daqueles que amam Vilhena, quer sejam políticos, empresários ou não, juntarem forças e colocarem a mão no arado para trabalharem em prol da população de Vilhena-RO, visando atender principalmente os mais carentes.
Não é justo que se brinque com o serviço público, incluindo aqui sua própria pessoa, haja vista, que existe muito o que fazer, principalmente na área da saúde, educação, segurança e junto aos pequenos produtores rurais.
O aludido anúncio não parou por ai. Afirmou que o Donadoni é “um homem sem cultura e que sempre tratou seres humanos como animais de sua propriedade”.
Contradizendo o afirmado, Donadoni responde que certamente deve possuir pouca cultura, pois só possui quatro cursos de formação superior, sendo: Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental e Direito, sendo Advogado. Para adquirir mais conhecimento, pensou até em cursar medicina, porém desistiu para auxiliar o Prefeito Flori na gestão do Município de Vilhena, cargo em que ficou bastante honrado e agradecido, por estar ao lado de um homem que muito fará em benefício da população vilhenense.
Quanto tratar as pessoas como animais, deve ter sido em sonho, pois não se lembra de nenhum caso, não possuindo nenhum inimigo.
Outrossim, o aludido anúncio afirmou também que de “motosserras Donadoni entende bem por conta dos inúmeros crimes ambientais que responde”.
Não logrou sucesso o anunciante, pelo fato do Engenheiro Donadoni ser um defensor ferrenho do meio ambiente, estando trabalhando há mais de 35 anos na área ambiental, tendo seu escritório elaborado os projetos de todos os aterros sanitários do Estado de Rondônia e agora irá trabalhar em projeto para o Acre.
Afirma Donadoni que não possui nenhum processo por crime ambiental, possuindo sim, diversos trabalhos em defesa do meio ambiente.
Donadoni, requer que o jornal radiofônico, o qual veiculou anúncio com falsidade ideológica, eivada de falsa notícia crime, venha se retratar publicamente em todos os meios e anúncios públicos, ou que traga à tona os fatos anunciados.
Caso isso não venha ocorrer, irá tomar as devidas providências na apuração das responsabilidades civis e criminais cabíveis, referentes aos fatos veiculados na devida emissora de rádio.