A Polícia Militar (PM) de Cacoal foi chamada para dar proteção a dois servidores da prefeitura que foram ameaçados de morte quando vistoriavam um imóvel da cidade para averiguar possíveis irregularidades.
De acordo com o que foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), quando os fiscais estavam no local, para vistoria e informar o proprietário das providências que ele deveria tomar, o dono do imóvel visitado e uma outra pessoa começaram a ofendê-los verbalmente, fazer ameaças de morte, e em dado momento, um deles até foi agredido fisicamente, tendo sido empurrado pelo infrator.
A polícia relatou ainda, no BO, que os agressores tentaram coagir os servidores, e visivelmente alterado, um deles tomou à força documentos das mãos dos fiscais, rasgando-os e ainda dizendo que eles veriam o que lhes aconteceria caso fossem adiante com o seu trabalho.
A partir de agora a Delegacia de Polícia irá realizar o trabalho de investigação e o agressor responderá judicialmente por ameaças aos agentes públicos.