Equipamento apreendido/Foto: Divulgação

No último dia 20, em atendimento a denúncia de extração ilegal de areia, a equipe de policiamento ambiental em Alta Floresta D’Oeste se deslocou até o município de Nova Brasilândia D’Oeste, na Linha 124, km 7.

No local foi constatado o crime ambiental de extração ilegal de areia no Rio Corgão.

Foram encontrados um motor bomba equipado para extração de areia e um caminhão caçamba. O responsável pela extração afirmou não possuir as licenças ambientais pertinentes.

Logo, as atividades de extração ilegal de areia foram encerradas e por não ter licença do órgão ambiental competente, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do infrator, com base no Art. 44 da Lei Federal 9605/98, como também o Auto de Infração Ambiental conforme prevê o Art. 45 do Decreto Federal 6514/08.

O infrator se comprometeu através do Termo de Compromisso de Comparecimento a apresentar-se no Juizado Especial Criminal do município de Nova Brasilândia D’Oeste.

Todos os objetos utilizados no crime ambiental foram apreendidos pela equipe da Patrulha Ambiental do município de Alta Floresta D’Oeste.

Equipamento utilizado na extração de areia no Rio Corgão em Nova Brasilândia D’Oeste
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO