Delegado de Polícia Civil há doze anos na cidade de Buritis, Lucas Torres (PP) disputou pela primeira vez um cargo eletivo no ano passado, sendo bem-sucedido logo em sua estreia na política, chegando ao Poder Legislativo estadual com exatos 14.298 votos.
A maioria do eleitorado dele se concentra em Buritis, mas Torres também recebeu apoio de eleitores de várias cidades da região do Vale do Jamari, a qual pretende representar na Assembleia Legislativa.
Torres afirmou ao Extra de Rondônia que junto com outros representantes do setor de Segurança Pública pretende atuar em bloco defendo pautas que atendam demandas desta área, que considera bastante problemática em Rondônia a partir de sua própria experiência, mas também mira outros alvos, caso da regularização fundiária, especialmente nas localidades de Minas Novas, Rio Pardo e Nova Mamoré.
O deputado que assume seu primeiro mandato na semana que vêm promete uma atuação diferenciada do padrão habitual, a começar pela composição de sua assessoria: ninguém que trabalhou na sua campanha terá qualquer tipo de cargo atrelado ao seu mandato, e o grupo de trabalho que compôs foi escolhido a partir da avaliação de currículos, acompanhados de entrevistas, onde os critérios foram puramente técnicos, além de experiência, idoneidade, caráter e referências.
Lucas também assegura que exercerá sua função parlamentar pautado por princípios éticos e balizado por valores compatíveis com o que é necessário para se cumprir suas obrigações dentro da legalidade, “com transparência, honestidade e eficiência”.