Vilhena mal saiu de uma eleição municipal suplementar, que escolheu Delegado Flori Cordeiro Miranda Junior para prefeito, e os bastidores da política local já estão movimentados com vistas às eleições de 2024.
Faltando um ano e meio para o início oficial das convenções, o primeiro a se lançar como pré-candidato é Júnior Pintor. Ele esteve em Porto Velho participando da posse dos deputados estaduais e, da capital, produziu áudios encaminhados pelo WhatsApp se anunciando pré-candidato.
Ex-secretário-adjunto de Agricultura e atual assessor especial do deputado Alan Queiroz (PODE), Júnior é uma personalidade polêmica da política local. Já atuou como servidor da Câmara de Vereadores e, atualmente, é crítico severo do ex-chefe, o presidente do Legislativo, Samir Ali (PODE).
Como parte das controvérsias que envolve Pintor, está sua posição contrária à terceirização da saúde pública nacional. O assunto tem levado o rapaz a dirigir uma série de ataques ao prefeito Flori, do qual ele foi um dos cabos eleitorais quando da eleição para deputado federal, no ano passado.
Júnior Pintor foi presidente do PSDB em Vilhena. Atualmente, o partido está praticamente inativo. O pré-candidato disse que pretende “resgatar a sigla”, mas ainda não tem certeza do partido em concorrerá ao mandato.