Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) ao atender uma denúncia da possível localização de um foragido da Justiça, acabou por apreender em uma residência, drogas semelhantes ao crack e cocaína, e 14 galos suspeitos de serem utilizados em rinha.

O flagrante aconteceu na última quinta-feira, 02, no município de Ariquemes/RO.

Próximo ao local indicado na denúncia, populares apontavam a direção de um homem que fugiu para o matagal ao perceber a aproximação dos policiais militares. Ao averiguar o fato a equipe policial presenciou uma ação suspeita de venda de drogas. Um homem, que é conhecido no meio policial por ser usuário de drogas, chegou a uma casa que fica ao lado do matagal, chamou o nome de um indivíduo e este lhe entregou algo.

A suspeita desta ação motivou os policiais a procederem a abordagem no homem e encontraram em seu bolso uma pedra de droga semelhante ao crack. Questionado sobre procedência da droga, ele disse que havia acabado de comprá-la. Reforçando a suspeita que o ato visualizado pelos policiais se tratava de tráfico de drogas. O morador da residência, este que faz uso de tornozeleira eletrônica e que estava descarregada, declarou que em sua residência não havia ilícito e autorizou os policiais para averiguarem.

Na casa, foram encontradas várias pedras análoga ao crack (40 gramas), substância semelhante a cocaína (25 gramas) e 465 gramas de um material branco, aparentemente bórico, que geralmente é utilizado na mistura de drogas. No local, também havia 14 galos com indícios de serem utilizados para rinha, onde dois deles estavam numa gaiola expostos ao sol e um ringue, e diversos objetos relacionados ao preparo de briga de galos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi acionada e lavrou os autos de infração do crime de maus tratos a animais e o termo de apreensão/depósito pertinentes ao caso. Diante do flagrante os envolvidos foram apresentados à delegacia juntamente com o material apreendido para demais medidas.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO