Palácio do Congresso Nacional/Foto: Reprodução

Um mês após o ataque às sedes dos três podres, em Brasília, até esta quarta-feira, 8, sete — dentre os oito — deputados federais de Rondônia haviam assinado o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.

Apenas o deputado José Clemente, o Lebrão (União Brasil), não assinou o documento. Para a efetiva instituição da CPI são necessários 171 assinaturas. Até agora, 79 parlamentares aderiram.

O deputado federal Marcel Van Hattem, do NOVO do Rio Grande do Sul, é o autor do pedido de instalação da CPI.

A acusação formulada com o endosso dos deputados federais rondonienses é de que houve suposto abuso de autoridade STF e STE em diversas situações implicando as eleições de 2022.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO