Na noite quarta-feira, 8, um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) após fazer falsa comunicação de crime, no qual dizia que sua família estava sendo mantida refém por bandidos dentro de casa.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, por determinação da Central de Operações a guarnição da Patrulha Reforço foi até uma casa, onde informação dava conta que uma família estava sendo mantida refém por bandidos armados.
Ao chegar no local, os militares entraram em contado com o comunicante identificado pelas iniciais J.M., no qual afirmava que sua família estava dentro de sua residência com vários assaltantes e pediam por socorro.
Com isso, foi pedido apoio de outras viaturas para fazer o cerco na residência. Contudo, após algum tempo os PMs constataram que se tratava de uma falsa comunicação, pois na casa não havia ninguém.
Ao ser indagado sobre o ocorrido, J., disse aos policiais que é usuário de drogas (cocaína) e não sabe por onde anda sua família.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por falsa comunicação e foi conduzido para à delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.