A cidade de Corumbiara estará em festa no dia 13 de fevereiro, comemorando os 31 anos de Emancipação Política Administrativa do Município.
E para festejar está data de melhorias e emancipação, o prefeito Leandro Teixeira Vieira comunica que a Prefeitura Municipal está preparando uma programação especial com um bolo de 31 metros.
“Vamos comemorar juntos está data especial, toda a população está convidada para cantarmos parabéns ao município”, comenta Leandro.
O evento será realizado na praça municipal, na segunda-feira, 13, às 17h.
História da cidade:
Corumbiara foi elevado a município pela Lei n.º 377, de 13 de fevereiro de 1992, com a denominação de Corumbiara em homenagem a esse importante rio afluente da margem direita do rio Guaporé.
Positivamente, Corumbiara levou o município a grande reconhecimento com plantio de urucum, onde Corumbiara sagrou-se por vários anos consecutivos, o maior produtor do Brasil.
Corumbiara na pecuária e agricultura sempre teve grande destaque. A primeira, é feita em grande e escala por grandes latifúndios cujas propriedades atingem milhares de hectares. A segunda, tem dois eixos. A agricultura de subsistência, feita pelos pequenos produtores rurais, cujos mantém também o cultivo do urucum e a produção de leite. O outro eixo vem tendo maior êxito nos últimos oito anos. A agricultura mecanizada em grande escala, vem alastrando-se no chão desse lugar, inclusive ocupando lugar de muitas pastagens.
No aniversário de 31 anos, Corumbiara busca seu espaço e tem conseguido muitas melhorias para seus munícipes.