A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM), Álvares de Azevedo, de Vilhena, conquistou o título no Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino realizado no final de semana na “Cidade Clima da Amazônia”.
A competição aconteceu no sábado, 18, na 2ª edição do campeonato estadual escolar de futebol masculino, realizado no estádio “Portal da Amazônia”.
O título garantiu à equipe vilhenense uma vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar no mês de maio, em Recife, Pernambuco.
A escola campeã teve a inscrição de 18 atletas para a disputa da competição. A final foi decidida nos pênaltis depois de um empate de 2 x 2 com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Guapindaia, de Porto Velho.
A COMPETIÇÃO
O evento esportivo reuniu mais de 10 equipes de todo o Estado de Rondônia e contou com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO)
No evento marcaram presença, o prefeito de Vilhena Flori Cordeiro, o presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes, entre outras autoridades municipais e estaduais.
O prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, ressalta que participar da abertura de um evento desse porte é uma satisfação. “Em nome do presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia, quero agradecer a presença das equipes e dizer para esses jovens atletas, que sei que cada um de vocês está focado em querer conquistar uma vaga para a etapa nacional, mas saibam que cada de um vocês, já são vitoriosos, que vão entrar em campo jogando de forma limpa e disciplinada”, enfatizou.
Antônio Marques Nunes, presidente FEERO, exaltou agradecendo Vilhena pelo suporte que tem dado para a realização de um evento dessa natureza. “Só quero agradecer a presença de todos, em especial ao prefeito Flori, e isso para a gente é de grande grande relevância ver autoridades que acreditam no esporte. E Vilhena é uma cidade que se destaca em competições esportivas e também por ser um município que sedia grandes eventos esportivos’ , reforçou o presidente.