Ele atuou como servidor público federal, lotado na Funai / Foto: Divulgação

Aos 75 anos, o advogado vilhenense Eustáquio Machado morreu nesta madrugada (20/3).

Acidentado em casa, há onze meses, o vilhenense foi levado para o hospital de Cacoal (RO), onde apresentou melhoras. Mais tarde, voltou a ficar mal de saúde e teve que ser internado na UTI, em Ariquemes.

No final do ano passado, Eustáquio teve alta médica hospital. Desde então, vinha sendo tratado na casa de uma filha, em Ariquemes.

Com problemas no sistema neurológico após acidente doméstico, o advogado estava preso a uma cama, já não falava e nem andava.

Eustáquio Machado tornou-se advogado depois dos 50 anos de idade. Foi resignado nos estudos e comemorava sua formação, atendendo a muitas pessoas, inclusive gratuitamente.

Antes de se formar em direito, ele atuou como servidor público federal, lotado na Funai (Fundação Nacional do Índio), onde se aposentou.

Dono de opiniões fortes, observador astuto e bem humorado, Eustáquio Machado era leitor contumaz e apreciava a política brasileira como tema de seus estudos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO