Foto: Assessoria

Uma das obras de infraestrutura mais aguardada do Estado, a Ponte Binacional, que pretende interligar Rondônia e a Bolívia, foi objeto de uma série de reuniões da deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) em Brasília, na última terça-feira (21).

A primeira parada da parlamentar foi na audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Regional e de Serviços e Infraestrutura, esta última presidida pelo Senador Confúcio Moura (MDB). Na ocasião, o parlamentar intermediou um encontro entre a deputada e o ministro de Infraestrutura, Renan Filho, para tratar da pauta.

“Tive a oportunidade de discutir com o ministro valores, prazos e as questões burocráticas por trás dessa grande e aguardada obra. Reforcei a importância da ponte para o fortalecimento dos laços diplomáticos e, claro, para a economia de Rondônia”, afirma a deputada.

Logo depois, Dra. Taissa esteve na Embaixada da Bolívia, em Brasília, para tratar do assunto. A parlamentar lembrou que a obra é estratégica para ambos os países e de vital importância para o desenvolvimento dos municípios rondonienses localizados na região de fronteira.

A Bolívia, por exemplo, é rica em uréia, sal e cloreto de potássio que, por meio da Ponte Binacional, seria capaz de abastecer os Estados de Rondônia e Mato Grosso. Para isso, a deputada destacou o papel dos dois países para o avanço das discussões.

“Nós temos o projeto inicial, o projeto de execução e o destravamento ambiental. O que estamos discutindo agora é a questão orçamentária para o início e conclusão da obra. O que discutimos com a embaixada foi justamente a abertura da Bolívia quanto ao setor comercial e institucional para que o assunto avance de vez”, concluiu a deputada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO