Em reunião na manhã de quinta-feira, 23, entre a Associação de Criadores de Colorado do Oeste (ASCCOL), agências de bancos públicos e de cooperativas de crédito, ficou firmado o compromisso de fomentar a economia rural no município durante a 35ª Expocol (Feira Agropecuária de Colorado do Oeste), marcada para acontecer entre 14 e 18 de junho.
De acordo com o presidente da ASCCOL, Ênio Milani, o propósito do encontro foi tratar de linhas de créditos específicos para o segmento rural, para aquisição de máquinas, implementos e insumos em geral. “Queremos que a nossa feira seja, de fato, uma oportunidade de negócios”, esclarece.
Ainda segundo Ênio, todas as instituições de crédito que participaram da reunião confirmaram que terão estandes durante a Expocol. O volume de recursos a serem liberados ainda não foi definido.
“Queremos também garantir a liberação de empréstimos com taxas de juros mais baratos aos produtores de leite, como forma de fazer a região voltar a ser referência no segmento. Nos últimos anos, a produção leiteira no Sul de Rondônia caiu 66%, por falta de incentivos”, encerra o presidente da ASCCOL.