Marcola foi condenado a 343 anos de cadeia / Foto: Divulgação

Porto Velho seria palco de um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para resgatar do Presídio Federal da capital rondoniense, Marcos Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’.

O condenado a 343 anos encontra-se preso em Brasília, para onde foi transferido nesta quinta-feira (23) por questões de segurança pública, segundo o ministro de justiça, Flávio Dino.

A ação dos criminosos previa realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e sequestro com extorsão.

O plano do PCC foi desarticulado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22/3). O ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) era um dos alvos. Quando ministro da Justiça, ele foi o responsável pela transferência para penitenciárias federais de líderes da facção criminosa.

Ao todo, sete mandados de prisão preventiva e quatro de prisão temporária foram expedidos. Outros 21 mandados de busca e apreensão também estavam sendo cumpridos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO