Quando foi criada em Rondônia, em 2018, a Serving Agroscience, uma companhia que produz fertilizantes, com foco na nutrição e proteção de cultivos, tinha como objetivo ter uma presença forte não somente na região norte do Brasil, mas também em todo o território nacional no ramo de fertilizantes, bens e serviços.
A cada dia a empresa rondoniense, estabelecida em Ji-Paraná, se fortalece e, inclusive, já atrai a atenção de investidores além das fronteiras do norte do país.
Recentemente, um grupo investidor de São Paulo (SP) direcionou recursos para investir e fortalecer ainda mais a primeira indústria de fertilizantes especializada em fertirrigação do estado de Rondônia.
O montante investido não foi divulgado, porém, acredita-se que seja um volume significativo para aumentar a capacidade produtiva e atender a demanda dos produtores rurais.
Para o diretor-executivo da Serving Agroscience, CEO Marcos Domingos, um dos motivos que tornam a indústria rondoniense atrativa a novos investidores é justamente a busca constante por inovação, por meio da ciência, tecnologia e pesquisa.
“A Serving Agroscience está essencialmente presente em dois negócios fundamentais para a Agricultura: Proteção de Cultivos e Nutrição de Plantas. Investindo constantemente em pesquisas, tecnologias e desenvolvimento de produtos de alta qualidade e diferenciação em serviços baseados em Gestão e Precisão na condução dos cultivos”, destaca.
A Serving Agroscience é a empresa que desenvolve e administra um sistema de gestão da lavoura cafeeira, tendo desenvolvido um aplicativo único no país chamado + café, cujo objetivo é fornecer dados e informações confiáveis e precisos para auxiliar o produtor na tomada de decisão, além de proporcionar comodidade e segurança aos seus parceiros, amigos e clientes.
Segundo o CEO da Serving Agroscience, toda a estrutura empresarial está centralizada sob os seus valores, os quais são os seus alicerces, e norteiam a empresa e seus colaboradores. “Toda a equipe da Serving faz questão de ressaltar e lembrar os mesmos, as quais são: coerência, transparência, conhecimento, partilha, valorização das Pessoas e Sabedoria”, pontua.
Mediante conversa com os colaboradores da Serving Agroscience, eles enfatizam significativamente seus valores, dando uma pequena amostra de como estes fazem parte do dia a dia da empresa. Pegando como exemplo o primeiro valor, a Coerência, explicado da seguinte forma: “Dados e informação primeiro, em segundo a negociação”.
Este pequeno exemplo dá a dimensão do quão a Serving é preocupada com os produtores que trabalham e utilizam seus produtos, pois negociar o que realmente o produtor precisa é simplesmente gerir o seu recurso e também tornar o processo produtivo sustentável.
“A Serving Agroscience tem como objetivo principal apresentar um serviço de excelência em agrociência, integrando o mercado como uma das grandes companhias do ramo de tecnologia de precisão, atualmente, exporta para os outros estados toda a sua tecnologia, ou seja, a tecnologia rondoniense para atender às necessidades de outros estados”, enfatiza o CEO da indústria.
“Resumidamente, a Serving Agroscience tem em vista atender a demanda nutricional dos cultivos, sempre pautada na orientação tecno-científica, o propósito da indústria é servir produtos de qualidade, somados a informações, dados técnicos e serviços”, completa Marcos Domingos.
Dando sequência aos investimentos, a Serving Agroscience inaugura no dia 1 de abril sua filial na cidade de Cacoal e projeta grandes investimentos na Capital do Café.
Marco Cesar Kobayashi, é da MK Consultoria, a empresa responsável pela aproximação entre a empresa investida e o investidor, de acordo com ele, as empresas rondonienses estão cada vez mais chamando a atenção no mercado.
“Temos na Amazônia inúmeras empresas com potencial para serem apresentadas para os mercados brasileiro e internacional e em Rondônia não seria diferente”.
Por meio da MK Consultoria, o nosso objetivo é justamente tornar essas empresas ainda mais atrativas e interessantes, apresentando-as, da melhor forma, aos investidores externos. A Serving Agroscience é um excelente exemplo. Uma empresa genuinamente rondoniense que está atraindo milhões em investimento”, ressalta Kobayashi.