Iniciando um novo capítulo na história da direita em Rondônia, o Partido Liberal (PL) promove o 1º Encontro de Lideranças da sigla no Estado em 2023.
A cerimônia, que acontecerá no próximo sábado (1) em Porto Velho, é a primeira sob a nova presidência do senador Jaime Bagattoli.
“Atendendo ao convite do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, aceitei a missão de presidir o partido aqui em Rondônia e assumo num momento muito importante para a sigla que busca dinamismo no seu papel como uma oposição democrática ao atual Governo Federal”, afirma o novo presidente.
A chegada de Jaime coincide com os movimentos do PL a nível nacional que vem buscando oxigenar lideranças nos principais colégios eleitorais do país, com foco nas próximas eleições municipais de 2024 e eleições gerais de 2026.
Desde que assumiu a vaga no Senado Federal, Jaime foi aos poucos ocupando destaque em atos importantes do PL, como a eleição à presidência do Senado e apoio à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que busca investigar os atos de 8 de janeiro na capital federal.
Nesse intervalo, o senador destaca a contribuição do ex-presidente do PL Rondônia, o também senador Marcos Rogério, a quem o parlamentar espera ter o apoio nesse novo momento da sigla.
“Rogério continua sendo uma peça importante para o PL e para a política como um todo em Rondônia. Sem dúvidas é um dos quadros mais fortes do partido para qualquer cargo que venhamos disputar nos próximos anos. Espero continuar a ter apoio e mentoria deste homem valoroso nas eleições futuras”, concluiu o senador.