Na manhã desta quinta-feira, 30, o presidente da Câmara de Cacoal, divulgou nota comunicando a ilegalidade de sessão extraordinária ocorrida hoje por um grupo de seus vereadores no plenário do Legislativo.
No comunicado, obtido pelo Extra de Rondônia, ele disse que a sessão “é eivada de nulidade em observância ao Regimento e às orientações dos setores técnicos desta Casa, sendo um ato não reconhecido pela Presidência”.
O comportamento é mais um capítulo da “guerra” entre dois grupos pelo controle da Mesa Diretora da Câmara de Cacoal, que está longe de chegar ao fim (leia o comunicado na íntegra no final da matéria).
Pichek, que está no cargo de presidente por determinação judicial, gravou um vídeo durante a tal sessão extraordinária, classificando o ato de “palhaça, bagunça e circo”.
O parlamentar garante que o grupo age a mando do prefeito Adailton Fúria. “Está acontecendo um circo criado por seis vereadores a mando do prefeito, querendo realizar uma sessão extraordinária sem meu conhecimento e autorização do presidente. Simplesmente, isso aqui mostra a bagunça que está a Câmara ultimamente. Isso aqui já virou palhaçada. Seis vereadores fazendo da Câmara um circo”, desabafou.
>>> ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
https://
ok NOTA DA PRESIDENCIA 30.03.2023.docx (1)