O mundo da música sertaneja está de luto pela perda do cantor sertanejo Matheus, 43 anos, que morreu em um acidente de trânsito na madrugada de quarta-feira (29), em Valinhos, interior de São Paulo.
De acordo com o jornal Brasil Urgente, da Band, o acidente aconteceu enquanto Matheus retornava para casa do Rio de Janeiro.
O artista estava acompanhado de sua esposa, sogro, sogra e uma amiga, quando pararam no acostamento da rodovia Dom Pedro 1º para trocar de motorista.
A família parou no acostamento para fazer a troca de motorista, e neste momento, um carro desgovernado atingiu o veículo da família.
Além de Matheus, que morreu na hora, o sogro do cantor, Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos, também morreu após ser atendido pelo serviço de emergência.
O motorista responsável pelo acidente foi preso em flagrante e, segundo a polícia, teria dormido ao volante e ainda estava sob efeito de álcool.
O cantor tinha acabado de lançar um DVD em parceria com Zé Henrique e estava em plena ascensão na carreira.
Matheus, que na verdade se chamava Luiz Carlos da Penha, era um talento promissor da música sertaneja e deixou esposa e uma filha.
O cantor será enterrado em Ribeirão Preto, cidade onde nasceu, enquanto seu sogro será cremado.