Governador durante o evento no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, está no Rio de Janeiro, participando da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que começou nesta terça-feira e segue até sexta-feira, 14, no Riocentro.

Durante o encontro, o governador Marcos Rocha falou da onda de notícias e de ataques às escolas do país e falou também sobre as ações executadas pelo Governo de Rondônia para manter a ordem no Estado.

“Temos visto infelizes acontecimentos por meio da mídia nacional, envolvendo episódios de violência nas escolas. Em virtude desses tristes cenários, determinei imediatamente o reforço na segurança das escolas, tanto públicas quanto privadas. É por esta razão que daremos início à operação ‘Escola Segura’, com o propósito de promover a paz e segurança de toda a comunidade escolar. Se tem uma coisa que um pai e uma mãe espera ao deixar o seu filho na escola, é poder retornar para buscá-lo e vê – lo novamente, com tranquilidade e protegido. Rondônia não coaduna com episódios de violência e ameaças que trazem medo e sofrimento à população”, disse o governador.

Marcos Rocha participa da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança / Foto; Divulgação

Ainda, durante o encontro, o governador falou do pacote de ações que já está em andamento, de curto, médio e longo prazo. E sobre os recursos que serão disponibilizados para empregar 1320 policiais militares, exclusivamente no reforço da segurança nas escolas, em todo o Estado, onde os policiais irão atuar em três turnos, somando à disposição da Polícia Civil com telefone específico para denúncias e medidas de investigação cabíveis.

Além disso, o Estado irá montar um protocolo de reação para eventuais crises, em que serão capacitados policiais, colaboradores e alunos dos estabelecimentos de ensino.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO