O prefeito Flori Cordeiro (PODE) participa nesta sexta-feira, 14, de uma reunião com diretores de escola, associação de pais, vereadores e agentes de segurança para debater estratégias de combate a violência nas escolas.
A reunião será na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30, e será às portas fechadas. Segundo Flori, todos os envolvidos com a gestão da educação no município foram convocados.
Nos últimos dias, houve uma série de denúncias de ameaças a escolas de Vilhena. Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil por conta de suas publicações no Twitter, falando que haveria mortes em escolas públicas do município.
A situação de sensação de insegurança se agravou e ficou mais visível após ataques ocorrido em São Paulo, onde uma professora foi assassinada, e em Santa Catarina, com quatro crianças mortas em uma creche.
O clima de pânico tem assustado muitos vilhenenses. Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 11, várias mães protestaram pedindo mais segurança nas escolas. Os vereadores também discursaram sobre o tema.