Na manhã desta sexta-feira, 14, autoridades municipais se reuniram para debater alternativas e estratégias de segurança nas escolas no município de Vilhena.
O encontro teve por finalidade buscar um ambiente seguro para alunos, professores, funcionários, direção escolar nas unidades educacionais, tendo em consideração casos de tragédias em escolas do país.
Da reunião, que ocorreu na sala das Comissão da Câmara Municipal, participaram representantes da segurança pública, Ministério Público, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
No encontro, o prefeito Flori Cordeiro (Podemos) destacou a importância da união da sociedade na segurança escolar. “Nós temos que agir com inteligência, levando em conta que temos poucos recursos. Se fossemos colocar policiais em todas as escolas que temos, nem todo o Batalhão da Polícia Militar em Vilhena dava conta. A ideia da prefeitura é criar um sistema eletrônico de vigilância nas escolas com centro tocado pela PM. Vamos tentar pagar uma parte da PM para que fiquem especificamente monitorando e cuidando as escolas através de tecnologia, com agrupamento especial para pronta resposta”, disse em entrevista ao Extra de Rondônia.
O mandatário municipal completou: “O trabalho será através de dois eixos: o primeiro será repressivo, com a PM na escola, e o segundo é educacional, que é trazer os pais, alunos e comunidade a um entendimento e colaboração para evitar essas situações”.