Há cerca de quatro anos, uma academia a céu aberto, com direito a playground e estacionamento sinalizado, está “funcionando” numa área escondida, em Vilhena.
Na administração do ex-prefeito Eduardo Japonês, a estrutura foi instalada aos fundos do chamado “Buracão”.
A área no entorno não oferece qualquer infraestrutura e está tomada por uma erosão. O acesso à academia é por uma precária estrada de terra, à esquerda depois de um motel, que é a última edificação da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
OUTRO LADO
O secretário municipal de Obras, Laércio Torres, explicou ao Extra de Rondônia, em nome da prefeitura, que a praça feita na administração passada foi “uma contrapartida oferecida ao município pela empresa que realizou a galeria pluvial, nas imediações”.
Torres reconhece, porém, que “não dá para entender o investimento em um lugar isolado daqueles”. O secretário, que assumiu já com a praça construída, informou que, periodicamente, o local recebe “manutenção”, para não se acabar no tempo.
O EXTRA apurou a que a intenção da prefeitura, quando determinou o local da construção, era criar uma espécie de “espaço alternativo” (como o que existe em Porto Velho). Mas, com as seguidas mudanças de prefeito, a obra isolada acabou esquecida.