Aprenda a jogar e concorra a grandes premiações da Quina
A Quina da loteria brasileira é uma das modalidades de aposta mais antigas em atividade. Criada em 1994, ao longo dos anos, ela entregou quantias espetaculares que já ultrapassam a casa dos bilhões de reais. Se for contar apenas o sorteio especial desta loteria, em junho do ano passado, cerca de 200 milhões de reais foram entregues aos sortudos que conseguiram adivinhar as dezenas sorteadas.
Você também sonha em receber, nem que seja, uma boa parte desta bolada, mas nunca apostou na vida. Então preste atenção nas dicas que vão estar presentes neste texto, todas baseadas nos estudos dos estatísticos especializados em jogos lotéricos. Eles dedicam uma vida inteira a esses números, a frequência em que eles saem e todos os detalhes que vão servir para incrementar seus jogos.
Se ligue no resultado da Quina de hoje e veja como eles vão estar parecidos com as minúcias destrinchadas pelos matemáticos ao longo dos anos. Porque os resultados acabam sendo bem parecidos e, se você fizer seus jogos de acordo com eles, é muito provável que acabe ganhando uma bela graninha extra. Nem que seja um terno ou uma quarta, que também pagam valores mais expressivos.
Um duque – que é um acerto de 2 dos 5 números sorteados – só pagará um valor equivalente a duas ou três outras apostas simples na Quina. Quem costuma jogar, acaba utilizando estes termos com muita familiaridade e sabe que a aposta mínima custa R$ 2,50 e o sorteio acontece todos os dias, exceto aos domingos e feriados. É possível colocar dezenas extras – até 15 em cada bilhete – pagando o preço equivalente a elas.
Vivendo e aprendendo a jogar
Não há dica melhor do que fazer uma aposta com o bilhete recheado de números extras. O problema é o preço… Acaba ficando meio impossível marcar 10, 12 dezenas por bilhete, a não ser que o apostador realize um bolão com amigos e colegas de trabalho. Todo mundo divide os custos e, a posteriori, poderá também partilhar a premiação recebida.
Outro detalhe muito importante é fazer uma pesquisa relativa aos sorteios anteriores para analisar os números que foram sorteados muitas vezes, para colocá-los em seus volantes. Se eles são mais sorteados do que outros, as chances de você ganhar ao marcá-los em seus bilhetes ficam bem maiores. Isso é óbvio, mas poucas pessoas costumam fazer isso.
Marque os números super espalhados porque, matematicamente, as chances de sequências longas serem sorteadas são muito menores. Misture bem os pares e ímpares, é quase impossível ter um sorteio só com um tipo ou só com o outro. Lembra dos números primos? Pois abuse e use-os a vontade, eles são sorteados com uma regularidade muito grande. Peça pro computador escolher
Fique de olho no resultado dos concursos com regularidade, pois é muito comum que os prêmios acumulem quase todas as semanas. Sempre acontece de ter premiações de 30, 40 milhões de reais durante a semana. Pra não perder uma boa oportunidade, o ideal é que o jogador opte por marcar a Teimosinha. Já pensou, perder uma grana dessas por ter esquecido de fazer um joguinho? Não seja essa pessoa!
Na próxima vez em que for apostar, lembre-se de todas essas dicas, não se esqueça de procurar os números que saem mais vezes, é bem fácil de encontra-los, utilizando o Google. Não deixe pra apostar apenas quando a premiação for alta, a concorrência também aumenta e suas chances de ganhar sozinho acabam sendo ainda melhores.
Vá testando suas escolhas com regularidade, jogar na loteria além de ser produtivo também é muito divertido.